quinta-feira, 23 de abril de 2015

a viagem

Para os curiosos,

A viagem correu bem e no tempo previsto. Já não me lembro quando é que isto me aconteceu.
A tripulação era um mimo de simpatia. À hora da refeição ecoou José Cid "a pouco e pouco (favas com chouriço)" e mais tarde a minha concentração no New York Times assustou a hospedeira de bordo que me vinha oferecer água ou café.



.......

Aterro, sinto o calor e o chão debaixo dos pés e dentro de mim pergunto "Onde estou?", ainda que ouça as indicações em crioulo.
Sigo na fila para comprar o visto, fácil e rápido. Lá fora vozes que oferecem táxis e braços que carregam malas. Um dos braços abre a voz para me perguntar: "Posso-te fazer um convite?", respondi que sim. E da sua voz ouvi "O que vais fazer no fim de semana, podíamos ir passear".
Fora de mim sei: "Estou em África"



Sem comentários:

Enviar um comentário