quarta-feira, 22 de abril de 2015

a mala


Para a mala,

Ontem pediste-me para te fazer descer do sótão, querias começar a sentir a viagem. Ficaste num canto a ver-me passar. Hoje quando te corri o fecho devolveste-me um sorriso, piscavas o olho à balança, para ela não me deixar ultrapassar o peso da bagagem de mão.
Olhaste-me de lado quando te pedi para levar a "História de Angola", disseste que não sabias o que ia fazer com ela. Argumentei. Ficaste calada, talvez soubesses que ias vencer. 
Venceste, mas pedi à mochila que levasse o "Na Patagónia", do Chatwin... Perguntas-te se terei comprado um bilhete com outro destino ou se preciso de uma mapa.
...
Terás a certeza que não, quando te voltar a correr o fecho para te despir o interior... Saberás que estás em Cabo Verde e que foi a cumplicidade da mochila que guardou o guia de viagem, para eu não me perder.


Sem comentários:

Enviar um comentário