sexta-feira, 26 de agosto de 2016

é quase tabaski

para quem me ensina a celebrar

estou sentada de olhar fito na janela, lá fora os corvos sobrevoam as árvores e em voo rasante apanham um aperitivo... o som  da mesquita desvia-me o olhar para o outro lado do céu, penso no quanto as religiões se aproximam e se afastam, nos cantos que em todas elas aproximam os seres das entidades divinas..



o olhar desce até ao colorido de mulheres que se sentam na rua em pequenos grupos, baloiço a cadeira e percebo que comem (também eu como pão com chocolate), há um prato que passa, que se ajusta a um espaço vazio e deixa que as várias mãos o preencham e o esvaziem
fecho os olhos e deixo-me baloiçar, lembro-me do ramadão e do quanto aprendi a não comer quando queria ou a beber quando tinha sede
baloiço e lembro-me de um convite ordenado pela lua em quarto crescente, era korité


daqui a umas semanas será tabaski, lá fora o mouton já bale, espera que a lua lhe dite o destino

Sem comentários:

Enviar um comentário