domingo, 27 de março de 2016

o meu nome

para os meus pais, que me escolheram o nome

O meu nome são quatro nomes cheios de significado. Avós e a mãe estão neles, nos primeiros nomes, depois vêm os sobrenomes, um da mãe e outro do pai. Pelo cansaço de os escrever todos e querendo evitar a conjunção de puxão de orelhas de dois deles, escolhi apenas o primeiro e o último para assinar.
Ao contar a história do "puxão e orelhas" todos riem e alguém decide que me vai passar a chamar apenas pelo segundo nome. Esta decisão durou um dia, porém, às vezes ainda ouço o meu segundo nome soar na sala.
O meu nome aqui ganhou outro significado. Por cá, o meu nome é grande demais e vejo-o combinado sempre de modo diferente, ainda que tenha dito que usar o primeiro e o último é o ideal.
O meu nome tem uma preposição, que a vejo escondida no meu país e que me faz pensar o porquê da sua existência se insistem em ignorá-la. Essa preposição,aqui, ganha maiúscula e quase se torna num quinto nome e assim ganho uma mão cheia de nomes.



Sem comentários:

Enviar um comentário